Novidades

IT´S REAL

Fidelização mais que satisfação

Só me ficou a faltar fazer referência à última palavra da minha ideia – Fidelização.

Então é assim:

Eu tive um professor, logo no 1ºano, que nos ensinou que Marketing é satisfação, e que deveria ser trabalhado de forma a proporcionar satisfação suficiente para se conseguir repetir a venda, ora o que é isso senão Fidelização?

Fidelizar pressupõe que se tem que satisfazer, e ao contrário do termo Satisfação, pressupõe também vendas/transacções repetidas, não é esse o objectivo?

Daí que, pessoalmente, considere o termo Fidelização muito mais abrangente e elucidativo do objectivo principal do Marketing – Fidelizar. Mesmo no que ao Marketing Interno diz respeito, ou seja, um trabalhador fidelizado é um trabalhador mais motivado, que vai mais facilmente proporcionar satisfação a todos, desde os seus “superiores”, aos seus “subordinados” e principalmente aos seus clientes, facilitando os processos de Fidelização, é claro que, em conjunto com outras medidas e políticas estrategas, o CRM (Costumer Relationship Manager) por exemplo, mas isso fica para outras núpcias…

Até breve



Powered by ScribeFire.

Posted on 15:42:00 by Flip aKa House and filed under | 0 Comments »

0 comentários: