Novidades

IT´S REAL

O que é o Marketing?

“ Existem quase tantas definições de liderança quantas as pessoas que tentaram definir o conceito” (Bass, 1990). Seguindo esta "máxima", tentando adapta-la ao Marketing, e porque fale do que se falar convém que se compreenda do que se está a falar, decidi tentar definir o que é o Marketing. Pretendendo ser o mais sintético possível, aqui vai:

Marketing consiste na elaboração de estratégias que visam a satisfação de necessidades, seja por quanto for, usando que imagem se usar e chegue como chegar, de forma a obter - Fidelização.

Acreditem que já li definições bem maiores! (e com muito menos "sumo"! Eu depois "espremo" esta!)

Powered by ScribeFire.

Posted on 02:29:00 by Flip aKa House and filed under | 4 Comments »

4 comentários:

Anônimo disse... @ 8 de fevereiro de 2008 às 15:14

... já k ainda ninguém comentou esta postagen.... aproveito desde já para ser o primeiro;) deixo assim o meu comentário...

André aKa Salsixa disse... @ 9 de fevereiro de 2008 às 02:33

Ora como até já temos umas ideias do que é o Marketing.. deixo apenas mais uma achega, e a minha visão do marketing.. Sendo o humano um ser em constante busca de satisfação, terão de ser concretizadas.. como tal, verifico assim um objectivo "primário" do Marketing.. digo isto porque não há uma sem duas.. ou seja, no fim de satisfeito, o ser humano vai em busca de mais "insatisfações", aqui a meu ver entra o verdadeiro Marketing, suscitar nas pessoas as necessidades que o Marketing quer. podemos entender que, é o marketing que influencia novas necessidades das pessoas.. E CÁ ESTAMOS NÓS!!.. para orientar o caminho do Marketing..!!

Anônimo disse... @ 9 de fevereiro de 2008 às 16:22

compreendo a tua ideia,mas tenho que discordar quando dizes: "...suscitar nas pessoas as necessidades que o Marketing quer. podemos entender que, é o marketing que influencia novas necessidades das pessoas.."

pois tal como diz o nosso "mestre" Joaquim Paulo, o marketing não cria necessidades nas pessoas (o marketing não quer, quem quer são as pessoas!), o marketing transforma necessidades latentes em patentes, o marketing só proporciona ás pessoas aquilo que elas, inconscientemente, já necessitam.

Percebo a tua ideia, concordo com ela, só penso que as palavras foram "mal" escolhidas. Digo eu...mas...e quem sou eu?! lol

mundo.a.cores disse... @ 10 de fevereiro de 2008 às 22:07

Só para dar os parabéns ao padrinho pelo seu novo blog e para o lembrar de ir visitando o meu blog colorido ...
Já quanto à definição de marketing, a Inês Catrapês tem a melhor: "Estás a ver aquela revista ali tão girassa, também aparece no Disney, no Panda... deve ser mesmo gira mamã. Podemos comprar?!!!" Um abraço da Inês e do resto do pessoal para vós e um beijinho especial para a Sofia!