Novidades

IT´S REAL

Marketing Mix

Ora então, vamos lá "espremer" a ideia anterior: Na sociedade em que vivemos, onde, como diz Baudrillard "o miraculoso do consumo serve de sinais de felicidade", todas as necessidades sentidas pelo Homem, ou a grande maioria delas, só são satisfeitas através da aquisição de bens/produtos e/ou serviços, daí que o marketing consista "na elaboração de estratégias que visam a satisfação de necessidades". Nos tempos que hoje "correm" é muito difícil, senão impossível, falar de Marketing, sem falar dos seus "instrumentos de avaliação/acção”, o Marketing Mix ( 4 p´s ):

Logo a referência a necessidades implica directamente a

noção de Produto/Serviço (Product);

"seja por quanto for", relativamente á variável

estratégica Preço (Price);

“usando que imagem usar”, referindo-me aos processos de Comunicação (Promotion)

utilizados pelas organizações, bem como á imagem dos próprios produtos e da própria empresa;

“chegue como chegar” fazendo a alusão aos meios e

estratégias de Distribuição (Place) utilizados.

Muito mais poderia ser dito, ou escrito, mas penso que já dá para se perceber a ideia.

Até breve.

Powered by ScribeFire.

Posted on 20:18:00 by Flip aKa House and filed under | 2 Comments »

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse... @ 11 de fevereiro de 2008 às 20:29

Ola! Vi o seu blogue e gostei bastante. Tem muito conteudo e bastante interesse......
Tenho um blogue . É www.olhardireito.blogspot.com ..... Gostava que o visitasse e desse uma opinião....

Obrigado pela atençao

Cumprimentos

André aKa Salsixa disse... @ 11 de fevereiro de 2008 às 22:13

O pa.. peço desculpa pelo atrevimento... mas neste momento na minha cabeça.. só vivem números... não das grandes notas que tenho vindo a tirar, mas da matemática.. que não me vai deixar enquanto não lhe der soluçoes que valhem 10 valores...

Cumprimentos..