Marketing Mix
Ora então, vamos lá "espremer" a ideia anterior: Na sociedade em que vivemos, onde, como diz Baudrillard "o miraculoso do consumo serve de sinais de felicidade", todas as necessidades sentidas pelo Homem, ou a grande maioria delas, só são satisfeitas através da aquisição de bens/produtos e/ou serviços, daí que o marketing consista "na elaboração de estratégias que visam a satisfação de necessidades". Nos tempos que hoje "correm" é muito difícil, senão impossível, falar de Marketing, sem falar dos seus "instrumentos de avaliação/acção”, o Marketing Mix ( 4 p´s ):
Logo a referência a necessidades implica directamente anoção de Produto/Serviço (Product);
"seja por quanto for", relativamente á variávelestratégica Preço (Price);
“usando que imagem usar”, referindo-me aos processos de Comunicação (Promotion)utilizados pelas organizações, bem como á imagem dos próprios produtos e da própria empresa;
“chegue como chegar” fazendo a alusão aos meios eestratégias de Distribuição (Place) utilizados.
Muito mais poderia ser dito, ou escrito, mas penso que já dá para se perceber a ideia.
Até breve.Powered by ScribeFire.
2 comentários:
Ola! Vi o seu blogue e gostei bastante. Tem muito conteudo e bastante interesse......
Tenho um blogue . É www.olhardireito.blogspot.com ..... Gostava que o visitasse e desse uma opinião....
Obrigado pela atençao
Cumprimentos
O pa.. peço desculpa pelo atrevimento... mas neste momento na minha cabeça.. só vivem números... não das grandes notas que tenho vindo a tirar, mas da matemática.. que não me vai deixar enquanto não lhe der soluçoes que valhem 10 valores...
Cumprimentos..
Postar um comentário